O Atlético não tem segredos para o confronto direto com o Ceará, nesta segunda-feira, 29. Quando entrar no gramado do Serra Dourada, às 20h, o Dragão terá exatamente a mesma equipe que atuou na partida contra o Brasil de Pelotas na última terça-feira. Sem nenhum desfalque e contente com o desempenho, Marcelo Cabo optou pela manutenção dos titulares.
“O time está muito bem. Tivemos uma semana tranquila de trabalho. Pudemos recuperar bem os jogadores. Deu tempo de trabalhar bastante aquilo que pensamos que precisa ser trabalhado para o jogo. Não tenho nenhum problema de cartão ou de lesão, então vamos levar a campo a mesma equipe que enfrentou o Brasil em Pelotas. Isso facilita muito pela força do conjunto”, afirma o treinador.
Mais do Dragão:
No Serra Dourada, Atlético e Ceará disputam confronto direto pela vice-liderança
Com sequência de partidas em Goiânia, Jorginho destaca que Atlético deve pensar “jogo a jogo”
Ter poucas mudanças tem sido uma característica do Atlético nesta Série B. Geralmente quando o treinador mexe na equipe é por força de lesão ou suspensão. Em raras oportunidades Marcelo Cabo fez alterações por opção técnica.
O comandante atleticano explica que sua definição dos titulares é realizada após uma avaliação do desempenho de cada atleta tanto em treino quanto em jogos. Cabo também ressalta o bom aproveitamento do Dragão nas últimas rodadas.
“É o conjunto da obra. No treinamento o jogador se prepara para jogar. Se ele se preparou bem, ele vai jogar bem. A repetição da equipe é pelo fator do time estar vindo bem. Esteve muito bem nos três últimos jogos. Não perdemos há quatro partidas. Dos últimos 12 pontos, ganhamos oito. Estamos muito satisfeitos com o que o time vem apresentando nesses quatro últimos jogos”, comenta.
Com 37 pontos, o Rubro-Negro é segundo na Série B. Um ponto atrás está o Ceará, rival desta segunda-feira.