“A palavra título está proibida no Atlético”, quem deu a ordem no líder da Série B foi o comandante Marcelo Cabo. O discurso do treinador após a vitória de 3 a 0 sobre o Avaí não permite o crescimento do chamado “oba-oba”. Segundo Cabo, o clube já teve uma experiência negativa de ficar a um jogo de subir para a Série A, e acabou não conquistando. “Esse momento serve de lição para atual fase da equipe”, decretou o treinador. Ele conclui que na briga pela taça o favorito é o Vasco. “É um gigante do futebol nacional”.

A partida? Para o técnico Marcelo Cabo foi nota 10. Entre os motivos do ‘professor’ estão: mérito dos atletas, que se doaram em campo; futebol ofensivo da equipe; e principalmente pelo conjunto que foi idealizado antes da partida e colocado em prática sem falhas durante o jogo. “Hoje foi nosso melhor jogo na competição, com todo respeito ao Avaí, mas conseguimos jogar um futebol bonito, atento na marcação e organizado”, explicou Marcelo.

OS CRAQUES

Autor de dois gols na partida, Júnior Viçosa tornou-se artilheiro isolado do clube na competição. Com sete gols marcados em 23 partidas realizadas, Jr. foi lembrado pelo treinador, durante entrevista coletiva após o triunfo diante o Leão de Santa Catarina. “O Viçosa é um profissional que jamais desistiu – nas lesões ou em alguns momentos ruins. Eu conversei com ele várias vezes e percebi que ele é, além de um líder, um homem. É brincalhão, gosta de contar piadas, mas sabe o momento de ser sério. Hoje, meu coração se alegra ao ver um atleta como o Júnior marcar dois gols e nos ajudar na nossa caminhada”, revelou Marcelo.

Mas não foi apenas o goleador do Dragão que recebeu elogios do chefe. Edson Júnior, considerado a mais nova joia atleticana, encantou o treinador com sua ofensividade e postura. “É um grande menino e artilheiro”, elogio Marcelo, que não esqueceu do seu 10. Jorginho, que quando chegou no Atlético sofreu com lesões, contou com o apoio do técnico. “Quando eu entreguei a camisa dez para o Jorginho, eu falei que ele teria total capacidade para se tornar um dos melhores meias do país, e hoje ele mostrou esse futebol”, disse.