O Atlético vai muito bem no Campeonato Brasileiro da Série B. Com 28 pontos, o Dragão é vice-líder da competição. No sábado, 09, o Rubro-Negro encara o Goiás, em uma espécie de clássico de opostos. Enquanto o time atleticano luta pelo acesso, o Alviverde tenta se afastar da degola.

Numa situação dessas, muitos profissionais declarariam sua equipe como favorita para a partida. Não é o caso do treinador Marcelo Cabo, que afirma que jogos com rivalidade não têm favoritos.

“Clássico é clássico. 50% para cada lado. Quando começar o jogo, iguala. O Goiás é uma grande equipe, tradicional, com treinador competente e jogadores qualificados. Todos os clássicos, independente do momento dos times na competição é 50% a 50%”, declarou Cabo.

Mais do Rubro-Negro:

Gilsinho é absolvido da expulsão contra Paysandu e está confirmado para o clássico
Dragão deve ter uma mudança para clássico contra Goiás

Respeito

A tônica da semana pelo lado rubro-negro foi o respeito ao adversário. Durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, o técnico atleticano fez questão de ressaltar o motivo de considerar a igualdade de condições no clássico de sábado.

“Pelo respeito que temos pelo adversário e pela sua história. Sabemos que a dificuldade é muito grande. Por estarmos com 28 pontos, não chegamos a lugar nenhum ainda. Temos que continuar com os pés no chão e muita humildade”, afirmou o treinador.