O Atlético Goianiense pode dar um passo importante para garantir sua permanência na Série A caso conquiste duas vitórias contra Vasco e Bahia, adversários das próximas rodadas que serão disputadas no Estádio Antônio Accioly. Conquistando os seis pontos, o Dragão chegaria a 40 e ainda complicaria a situação de dois concorrentes diretos.

O primeiro compromisso acontece nesta quinta-feira (7), às 21h, contra a equipe cruzmaltina que está seis pontos atrás do clube goiano. Apesar da situação complicada dos cariocas, o discurso é de respeito pela equipe que contará com a reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Encaramos o Vasco como encaramos todas as equipe no Campeonato Brasileiro, com muito respeito mas a gente buscando nossos objetivos dentro do jogo. O Vandrlei (Luxemburgo) dispensa qualquer tipo de comentário pelo fato da sua carreira ser muito vitoriosa, ser um treinador experiente. O Vasco com certeza vai buscar seus objetivos, sabemos que é um jogo de seis pontos, uma final, e não pensamos diferente disso. Jogamos em casa, precisamos prevalecer o mando de campo e buscar os nossos objetivos”, destacou o técnico Marcelo Cabo.

O treinador, como de costume, não deu indícios do time que colocará em campo nesta 28 rodada. Entretanto ele revelou que trabalhou a formação do Atlético-GO com base no estudo feito sobre o Vasco da Gama.

“Temos estudado o Vasco da mesma forma que eles nos estudaram. Estamos muito atentos, tenho uma equipe de trabalho que está atenta a tudo e estudando bastante o adversário. O futebol hoje é pautado e definido em detalhes e qualquer detalhe tem uma relevância muito grande. Então vamos montar uma equipe em cima daquilo que observarmos do Vasco e eu tenho feito isso nas últimas partidas. Estudado o adversário e buscado uma formação para que possamos enquadrar a nossa equipe de acordo com o time que vamos enfrentar. O Atlético-GO me da esse respaldo de modificar a equipe de acordo com o adversário, sempre mantendo uma base para que a gente possa ter um padrão de jogo definido”, explicou Cabo.

Mesmo sem detalhar o time titular, o treinador tem três desfalques para o duelo: Dudu e Gilvan suspensos, enquanto mais um jogador que não foi divulgado pelo clube, está em isolamento por conta da covid-19. A contaminação começa a preocupar o Atlético-GO e outras equipes, já que os casos no futebol brasileiro aumentaram novamente.

“O Atlético-GO cumpre um protocolo muito rigoroso e nós estamos sempre muito atentos. Tivemos as festas de fim de ano, alguns clubes no Brasil com uma demanda até grande de casos, estamos vivendo essa segunda onda (contaminação da covid-19), então aumentamos o nível de atenção, sempre em reuniões com atletas orientando e buscando cumprir todos os protocolos. O Atlético-GO segue cada vez mais rígido para que possamos caminhar nesta temporada com o mínimo de problemas possível”, disse.