O casamento de Marcelo Cabo com a torcida do Atlético está longe de ter um fim. Na tarde desta sexta-feira (02), saiu a tão esperada notícia de que o treinador renovaria o seu contrato com o clube campineiro por mais um ano. Desde que o clube garantiu o acesso, na 35ª rodada, a diretoria atleticana temia perder o técnico campeão da Série B para algum clube de grande porte no cenário nacional.
Desde o início das negociações, Cabo sempre manteve a postura de não iludir o torcedor rubro-negro. Sempre aberto e incisivo em suas falas, o treinador não escondia sua vontade de permanecer no Dragão. O novo vínculo vai até o fim de 2017.
Marcelo Cabo assumiu o Atlético faltando apenas uma semana para o início da Série B 2016. Carioca, de 49 anos, o comandante obteve 67% dos pontos disputados à frente da equipe. Foram 22 vitórias, 10 empates e seis derrotas em um total de 38 jogos.
Na edição desta sexta-feira (02) do programa Toque de Primeira, da Rádio 730, o repórter Thiago Arruda realizou a primeira entrevista de Marcelo Cabo após a renovação de contrato com o clube atleticano.
Confira a entrevista de Marcelo Cabo na íntegra:
Como foi a negociação para a renovação?
— Foi tranquila. Sempre sinalizei que a minha conversa com a diretoria sempre foi clara. Tudo foi muito aberto. O Adson é um cara que eu confio muito. Ele me apresentou um projeto muito bom e bem interessante. Como eu havia prometido, nesta sexta-feira tive uma segunda conversa com o Adson para que a gente pudesse definir, e eu decidi pela minha permanência. Estou muito feliz pela minha renovação e pela continuidade do trabalho no Atlético. Que tenhamos um 2017 melhor que 2016.
Como foi o comportamento do Atlético no decorrer da negociação?
— As coisas com o Atlético são muito fáceis, é tudo muito tranquilo. Tivemos uma primeira conversa e depois eu vim para o Rio de Janeiro conversar com a minha esposa. Conversei também com o meu agente e, assim como eu, ele pensa que a continuidade no Atlético é muito importante.
O que te fez ficar no Dragão para 2017?
— O Atlético tem ambições salutares que corroborou com aquilo que eu entendo de futebol. Penso que precisamos ter continuidade. Isso é muito importante. Com a renovação, eu estou feliz, a diretoria está feliz e tenho certeza que a torcida do Dragão está muito feliz com a minha continuidade.
O que já se pode dizer quando o assunto é “planejamento para 2017”?
— Já estávamos tendo conversas de planejamento e montagem de elenco. As reuniões com o Adson eram muito esclarecedoras. A minha confiança na diretoria, no Adson, no Jovair, no Maurício é muito grande. Então já vínhamos conversamos, mas a partir de agora vamos mergulhar de cabeça, definitivamente, na montagem do elenco e na definição do planejamento para 2017.