O Goiás segue se preparando para o clássico contra o Vila Nova, nesta sexta-feira (4), no Serra Dourada. Após a vitória por 4 a 1 sobre o Duque de Caxias, a equipe pulou para a 10ª colocação com 45 pontos e está mais tranqüilo na competição e precisa de mais uma vitória para garantir a permanência na série B.
A equipe esmeraldina venceu os últimos três jogos (Americana, Sport e Duque de Caxias) e esta sequencia tem animado a torcida que voltou a sonhar com o acesso do time à série A do ano que vem. Matematicamente o sonho ainda é possível. Mas para isso a equipe teria que vencer os cinco jogos restantes e torcer por combinações de resultados.
A jornada esmeraldina tem pela frente o maior rival, o Vila Nova, que não vive boa fase, está em 18º lugar com 31 pontos e pode ser rebaixado já na próxima rodada. Entretanto os jogadores esmeraldinos tem pregado muito respeito a equipe do Vila Nova. “A gente sabe que a situação(do Vila) não é boa, mas sabemos o que é um clássico e a importância que é um vitória num clássico. Então a gente tá respeitando, como sempre respeitou o adversário o Vila. No momento a gente tá conseguindo as vitórias, mas ainda estamos ameaçados pelo rebaixamento, estamos perto da zona rebaixamento, então a gente tem que ter muita atenção, muito empenho de todo mundo, pra procurar fazer um bom jogo e assim merecer a vitória” declarou Marcelo Costa.
Marcelo Costa estava suspenso na última partida, mas deve voltar a equipe titular do Goiás. Para a partida contra o Vila Nova, o técnico Enderson Moreira não terá nenhum desfalque.