Diante da vantagem do Vila Nova, que jogará pelo empate nos dois jogos das semifinais, o Goiás não trabalha com outro resultado para este domingo (24) senão a vitória. É o que prega o meia Marcelo Costa. Segundo ele, o time alviverde precisa manter o ritmo forte, mesmo com o desgaste do jogo contra o São Paulo na última quarta-feira.

“A gente sabe da importância que é sair com o resultado positivo nesse jogo, que é a vitória, a gente sabe que o Vila tem a condição de dois empates, mas a gente tem que ter bastante cautela”, avaliou o jogador. “Eles tiveram todo esse tempo pra descansar, e a gente vem de um jogo difícil. Temos que descansar pra chegar no jogo domingo, manter um ritmo forte e conseguir a vitória”, completou.

Apesar de pedir um time com a mesma postura agressiva dos últimos jogos, o meia ressalta que o clássico exige precaução da equipe alviverde, principalmente na marcação. “O Vila a gente sabe que está descansando muito bem, tem o artilheiro da competição, temos que ter bastante atenção com o ataque deles, e a gente sabe que eles estão em um momento bom. Tiveram esse tempo pra descansar, e a gente tem que entrar e procurar fazer um bom jogo pra tentar sair com a vitória”, comentou Marcelo.

Responsável direto pela criação das jogadas, o atleta vê que o Goiás está em um bom momento, principalmente no volume de jogo, o que não deve ser alterado contra o tigre. “A gente sabe que as oportunidades estão acontecendo. Contra o São Paulo a gente teve algumas oportunidades e eles podem acontecer domingo. A gente precisa da vitória, e a gente tem que falar só nisso, porque é a vitória que interessa, o empate é bom pro Vila”, disse.

Descanso

Para impedir com que o desgaste do jogo contra o São Paulo atinja ainda mais os jogadores, a comissão técnica do Goiás deu folga geral ao elenco esmeraldino nesta sexta-feira santa (22). Os jogadores voltam às atividades neste sábado, no treinamento que vai definir o time que enfrenta o Vila Nova neste domingo (24), às 16h, no Serra Dourada.