O Vila Nova segue na busca por um técnico para tentar reverter sua situação complicada no Brasileirão Série B. O time colorado ocupa a última colocação na tabela, com apenas 6,7% de aproveitamento e dois pontos. Em entrevista à Rádio 730, através do repórter Pedro Henrique Geninho, Marcelo Martelotte, que acabou de deixar o Atlético Goianiense, falou sobre uma possível ida para o Vila Nova e não negou a possibilidade de treinar o time colorado:

“Tivemos uma primeira conversa, mas nenhum tipo de proposta formal ou financeira. Ainda é muito cedo para falar qualquer coisa a respeito disso, eu estou ainda resolvendo algumas situações do meu desligamento do Atlético. Não tenho pressa de resolver essa situação, no sentido de voltar rapidamente a trabalhar e assumir um clube. Prefiro fazer as coisas com mais tranquilidade, até por isso não descarto nenhuma possibilidade”, revelou.

O treinador também falou que seria um desafio na sua carreira treinar uma equipe com a situação atual do Vila, mas que não seria impossível reverter a situação, uma vez que existe possibilidades matemáticas do Vila Nova permanecer na Segunda Divisão. Para se safar do rebaixamento, o clube goiano terá que vencer, obrigatoriamente, no mínimo 14 jogos das 28 rodadas atuais, ou seja, somar um aproveitamento superior a 50% na reta final do campeonato:

“Lógico que é um desafio grande, pois o Vila Nova, na primeira parte do campeonato, não somou pontos e ficou numa situação de desvantagem com seus adversários. Isso cria uma dificuldade maior, mas nada que seja impossível de ser realizado. Acho que existe condição pois existe tempo para ser feito. Mas com certeza, pela situação do Vila hoje, o desafio de quem assumirá para recuperar o time dentro do campeonato é muito grande.

O Vila Nova tem ainda Roberval Davino e Mauro Fernandes como possíveis nomes para substituir Waldemar Lemos, que deixou o comando do time com quatro jogos e incríveis quatro derrotas. A próxima partida do time colorado pelo Campeonato Brasileiro é no dia 15 de Julho, após a Copa do Mundo, contra o Boa Esporte no Estádio Serra Dourada. O jogo ainda não tem horário definido.