A saída do técnico Marcelo Oliveira foi anunciada nesta segunda-feira (05) segundo nota publicada no site oficial. O treinador deixou o time depois de entrar em comum acordo com a diretoria do clube carioca. O auxiliar Gaúcho vai comandar a equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2012.
Marcelo disputou dez partidas, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Na última rodada, o Vasco perdeu para o Sport por 3 a 0 em casa e a situação ficou insustentável. Ele havia substituído Cristóvão Borges no dia 12 de setembro, que saiu depois da derrota por 4 a 0 para o Bahia.
O técnico ficou menos de dois meses no clube, mas não recebeu nenhum salário. Na sua gestão, o Vasco chegou ao fim do recorde de 54 rodadas seguidas no G-4 do Brasileirão. Marcelo Oliveira está cotado para assumir o Cruzeiro no ano que vem, já que Celso Roth deve deixar a equipe em dezembro.
O time da colina está a um jogo de igualar seu recorde negativo na história do Campeonato Brasileiro. Em 1995, a equipe acumulou sete derrotas consecutivas. A marca de seis jogos já se igualou ao ano do rebaixamento em 2008. O Vasco ainda enfrenta Atlético/MG, Coritiba, Flamengo e Fluminense.