Três anos atrás, no dia 7 de maio de 2017, o Goiás conquistou seu 27º título do Campeonato Goiano. Com uma vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, com gol de Jean Carlos, agregou aos 3 a 0 do primeiro jogo – gols de Alemão (contra), Tiago Luís e Carlos Eduardo – o triunfo na primeira final entre os clubes da Serrinha e do OBA desde 2005. Em entrevista à Sagres 730, o goleiro Marcelo Rangel relembrou a conquista.

O título goiano daquele ano foi o primeiro em duas décadas dos esmeraldinos sobre os rivais colorados. Segundo Marcelo Rangel, “quando se trata de um clássico e um jogo grandioso como é um Goiás x Vila Nova, com certeza o peso do título é muito maior. Naquele ano, tivemos a oportunidade de pegar o nosso rival na grande final do estadual e vencer os dois bem, com autoridade, e isso valoriza muito mais a conquista”.

Além do mais, “o fato de ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0 nos deu uma segurança muito grande para a partida de volta e, se colocando no lugar do adversário, com certeza eles sabiam que iria ser muito difícil reverter. O primeiro jogo praticamente selou o título e foi o que aconteceu, tanto que no segundo jogo, quando fizemos 1 a 0, a equipe deles se perdeu em campo e dominamos a partida”.

Sobre a primeira lembrança que vem à mente, “no final do segundo jogo, quando vencíamos por 1 a 0 e no agregado já estava 4 a 0, lembro da torcida do Goiás estendendo um bandeirão na arquibancada, completamente lotada pela nossa torcida”. O goleiro recordou ainda “que parei de ver o jogo e comecei a olhar a torcida. Lembro nitidamente desse momento e tenho até uma foto guardada”.

Para um recém-chegado no clube, foi “importantíssimo chegar em um clube igual o Goiás, grandioso, com uma torcida enorme e uma estrutura fantástica, logo no primeiro campeonato conquistar um título, e ainda em cima do rival, tem um prazer diferente. Com apenas cinco meses já erguer uma taça pela maior equipe do Centro-Oeste e também uma das maiores do Brasil, isso vai ficar marcado pelo resto da minha vida”.

Ficha técnica: Goiás 1-0 Vila Nova

Segundo jogo da final do Campeonato Goiano de 2017
Data: 7 de maio de 2017, domingo
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás

Goiás: Marcelo Rangel; Hélder (Pedro Bambu), Éverton Sena, Alex Alves e Patrick; Léo Sena, Victor Bolt, Tiago Luís e Jean Carlos; Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Treinador: Sílvio Criciúma

Vila Nova: Elisson; Alemão, Wesley Matos e Brunão; Maguinho, Geovane, Marcos Serrato (Foguete), Éverton (Mateus Anderson) e Patrick Brey (Ruan); Moisés e Wallyson. Treinador: Mazola Júnior

Gol: Jean Carlos (Goiás), aos 39 minutos do primeiro tempo (1-0)
Árbitro: Eduardo Tomaz (GO)
Público: 25.049 pagantes