O Goiás está muito próximo de encerrar a temporada de 2012 em grande estilo. Depois de ser campeão do campeonato goiano e chegar as quartas de final da Copa do Brasil, a equipe está virtualmente classificada para a Série A de 2013 e ainda briga pelo titulo da Série B.

Os dirigentes já começam a planejar o Goianão do ano que vem, até porque o tempo de pré-temporada será menor em relação a outras equipes que não disputam campeonato brasileiro até dezembro. O diretor de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, falou sobre a nova determinação de ter pelo menos quatro jogadores entre os 18 relacionados por partida.

“Eu acho que essa inovação de valorização de jogadores com idade inferior a 22 anos é fundamental porque esse é o único caminho para nós da região centro-oeste, formar jogadores para que a gente possa ter um futuro porque hoje se ficarmos por conta apenas de contratações a coisa fica muito difícil.”

Ele comentou que o time entra como favorito juntamente com Atlético e Vila Nova por terem maior estrutura que as equipes do interior. “O Goiás entra no campeonato goiano com a mesma responsabilidade que sempre entrou, acho que os três times da capital são os clubes que têm uma estrutura maior e eles entram com uma responsabilidade e um peso muito grande.”