Com o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Goiás trabalha para manter a base do elenco para a próxima temporada. O superintendente de futebol do clube Marcelo Segurado faz um raio-x do elenco alviverde.
Em entrevista ao repórter André Rodrigues, da Rádio 730, Marcelo faz côro com o técnico Enderson Moreira e afirma que o objetivo é manter a maioria dos jogadores que defenderam a camisa alviverde em 2012.
O dirigente revela que nesta semana devem ser definidas as situações do ala Vitor, do volante Dudu Cearense e do atacante Walter. Nos três casos, os jogadores querem ficar e o Goiás tem interesse na permanência deles. Dudu Cearense tem a situação mais tranquila, pois depende apenas das duas partes. Já Vitor e Walter dependem da liberação de seus clubes de origem, Palmeiras e Porto, respectivamente.
O meia Renan Oliveira e o atacante Iarley também devem seguir na Serrinha. O primeiro pertence ao Atlético Mineiro. Marcelo afirma que procurará a diretoria alvinegra para tentar a permanência do jogador. No caso de Iarley, tudo dependerá da negociação entre as duas partes.
Ricardo Goulart foi o grande destaque esmeraldino em 2012. O dirigente diz que muito provavelmente o jogador permanecerá no clube. “Ele só sai se nós liberarmos e o João Bosco Luz não irá fazer um negócio que seja ruim para o Goiás,” diz Marcelo.