A situação do Goiás no campeonato estadual está tranquila e por isso o time já pensa na fase semifinal da competição, já que garantiu o primeiro lugar da fase de grupo ao vencer a Aparecidense no último domingo (31). Mas algumas situações extra campo precisam ser resolvidas, como a negociação do meia Hugo e a possível saída de Felipe Amorim.
O Superintendente de Futebol do Goiás, Marcelo Segurado, afirma que até o final dessa semana quer resolver as duas pendências. Sobre o novo contratado, Segurado diz que ele precisa resolver algumas questões que não foram definidas em função do feriado da semana passada.
Em relação ao jovem Felipe Amorim, foi especulado que o Coritiba estaria interessado no jogador, mas Segurado não confirma essa situação. “Não tem nada definido pelo fato de as coisas não estarem acertadas no Coritiba porque eu ainda não conversei com o diretor de futebol do clube. Ele até agora não manifestou interesse em relação a isso”, relatou.
O técnico Enderson Moreira mostrou interesse em uma possível troca com o meia Lincoln, mas o Superintendente praticamente descartou essa possibilidade. “O Lincoln é um jogador de primeira linha no futebol brasileiro, mas ele vem sendo titular no meio campo ao lado do Alex. Acho muito pouco provável que o Coritiba venha a liberar um jogador que está atuando no seu elenco como titular”, ressaltou.
Campeonato Goiano
Sobre qual time o Goiás pode enfrentar na fase semifinal do Goianão, Segurado diz que o time precisa estar preparado para qualquer situação. “A gente tem que estar preparado para qualquer um dos dois, mas eu tenho visto um crescimento do Grêmio Anápolis, mas eu tenho certeza que esse time da Aparecidense também vem forte. As coisas estão equilibradas do segundo colocado em diante”, disse.
Marcelo Segurado minimiza as falhas do goleiro Pedro Henrique, que foi decisivo nos dois jogos que disputou contra o Goiás. “Desde o início ele iria jogar contra a gente e eu acho que a gente tem que observar que o Pedro é um excelente profissional, essa parceria com a Aparecidense vem sendo muito boa e com certeza a gente vai continuar com ela”, frisou.