Foto: Pexels

Acontece neste sábado (26) pela manhã em Goiânia a Campanha Madre Teresa de Calcutá – Marcha em Defesa da Vida. Realizada pelo Centro Espírita Jesus Cristo é Humildade, o movimento deverá percorrer diversos da capital promovendo diversas ações coletivas em defesa da vida humana desde o momento da concepção. 

Ao longo da manifestação, o grupo fará exposição de faixas, distribuição de mensagens, fixação de cartazes nos comércios, coletas de assinaturas de abaixo assinado, além de uma sessão do vídeo “A Dura Realidade”, que retrata o momento em que um feto é abortado. 

O movimento percorrerá os bairros Jardim Itaipú e Garavelo, na região leste, Setor Novo Horizonte, região sudoeste, e Jardim Nova Esperança Balneário Meia Ponte, na noroeste, e terá início às 7h30. 

De acordo com o relatório “Abortion Worldwide 2017: Uneven Progress and Unequal Access” (Aborto no mundo 2017: progresso assimétrico e acesso desigual, em tradução livre), América Latina e Caribe são os que possuem os índices mais altos de aborto em todo o planeta, sendo 44 praticados por ano a cada mil mulheres em idade reprodutiva, entre 15 e 44 anos.