O início da final do Brasileirão Série C foi complicado para o Vila Nova. No jogo de ida, o time sofreu uma derrota para o Londrina, no Paraná, por 1 a 0 e agora precisa vencer no Serra Dourada para ser campeão. A partida foi bastante dura, debaixo de muita chuva e com um futebol equilibrado entre ambas as equipes. No próximo dia 21 o Tigre corre atrás do prejuízo no Serra Dourada, precisando de vencer por dois gols de diferença ou por 1 a 0 para decidir nos pênaltis.

Em entrevista ao repórter Enoque Neto, que acompanhou com exclusividade para o rádio goiano a delegação do Vila Nova, o técnico Márcio Fernandes analisou a partida e a atuação do Vila Nova. Ele admitiu que todos do Vila esperavam sair pelo menos com um empate e pede que no Serra Dourada a postura em campo seja mais firme:

Veja como foi a derrota colorada para o Tubarão por 1 a 0

“Esperávamos pelo menos um empate, mas isso não aconteceu. O momento agora é de esfriar a cabeça e pensar no que deu de errado. Mas uma coisa é certa, a postura com certeza tem que ser diferente lá no Serra Dourada, precisamos ter uma pegada a mais e evitar erros que não cometíamos e que aconteceram hoje, como erros de passes”.

Sobre a partida em si, o treinador destacou o lance do gol sofrido e analisa que um erro de marcação facilitou a vida de Zé Rafael, que chegou livre na entrada da área para acertar um chute de rara felicidade e fazer o gol da vitória do Tubarão:

“O Londrina teve a felicidade de conseguir aquele gol, onde o maior erro foi não atacar a bola, defendemos o gol e esquecemos de atacar a bola. Se a gente faz isso, com certeza o jogador deles não chutaria daquela maneira. Mas as coisas aconteceram assim, agora é esperar o jogo da volta”.

Finalizando, Márcio Fernandes prevê outras dificuldades no Serra Dourada, principalmente pelo fato do Vila Nova entrar pressionado para vencer e, ao mesmo tempo, ficar ligado para não tomar gols e complicar ainda mais a situação. Em cima disso, ele espera um jogo muito complicado, mas com condições de ser revertido com o apoio do vilanovense:  

“Não é fácil reverter, a equipe do Londrina é uma grande equipe. Mas a torcida do nosso lado tende a deixar as coisas um pouco mais fáceis, menos complicadas. Esperamos que o nosso campo faça a diferença e consigamos reverter essa derrota para sermos campeões”.