Líder isolado do Campeonato Goiano e um dos responsáveis pela defesa menos vazada da competição, o goleiro Márcio acredita que o torneio estadual não dá base para disputar a elite do futebol nacional, e sim, serve de preparação. O camisa 1 do Dragão acredita que o time não pode achar que porque é líder isolado no Goiano, estará pronto para a Série A.
“O Campeonato Goiano tem valor, respeito, mas o nível é inferior ao da Série A, todos sabem disso, a gente não pode achar que porque está bem no Goiano que será assim na Série A. Temos que trabalhar mais no Goianão e muito mais no que vem pela frente. Com exceção do Paulista, que é realmente disputado, todos os outros não servem como parâmetro, tem que jogar para vencer, mas melhorar muito para o que vem em seguida”
Com o foco total voltado para o confronto contra o Coritiba, nesta quinta-feira, pela 2ª fase da Copa do Brasil, o goleiro ressalta que o maior desafio é conseguir levar o confronto para o 2° jogo. Mesmo cauteloso, Márcio admite que o objetivo é vencer no Serra Dourada, e se possível, sem tomar gols, para não dificultar no jogo de volta, no Couto Pereira.
“O desafio é levar para o próximo jogo, temos a desvantagem que se tomar dois gols de diferença não tem o segundo jogo e temos que trabalhar em cima disso. Temos que trabalhar para vencer a partida pelo melhor placar e sem tomar gols, de preferência” explicou.