O Vila Nova acabou com a sina de ficar sem vitórias na Série b, após doze rodadas já realizadas. Neste sábado (19), o Tigrão venceu o Santa Cruz por 3 a 2, somou cinco pontos, e voltou a sonhar com uma reação na competição contra o rebaixamento. Para isso, o time precisa ainda de mais 13 vitórias, em 26 jogos restantes.
A conquista foi muito valorizada pela torcida e principalmente pelos jogadores no gramado, que até se emocionaram com o momento. Apesar do clima de festa e de muito alívio, após enfim vencer no Campeonato Brasileiro, o técnico Márcio Azevedo prefere ser mais cauteloso com o futuro do Vila Nova:
“Estou muito feliz pela vitória, é lógico, tenho motivo para ficar. Ela precisava vir e veio felizmente no momento em que ainda dá tempo de reagir e mudar a nossa situação. Mas, apesar do resultado, da comoção da torcida, nós sabemos ainda que foi apenas o primeiro passo. Há muito o que evoluir ainda”, explica.
Diante do cenário, ele diz entender a cobrança da torcida e até da imprensa, que já pressionava o elenco do Vila e também a comissão técnica para conseguir uma vitória na Série B. O técnico ressaltou também que o amadurecimento de uma equipe só vem com o tempo e, por isso, não se deixava abater pelas críticas:
“É a cobrança natural que acontece quando as coisas não acontecem, temos que entender. Todos que acompanham, torcida e imprensa, têm o direito de comentar e falar. Mas as vitorias não vêm de qualquer forma, todos têm que entender isso. Para vencer, o time tem que ter personalidade, saber valorizar posse de bola, só o tempo traz isso para o time”, declara.