Foi um balde de água gelada, mas não teve nada a ver com o famoso Desafio do Gelo. O Vila tinha tudo para vencer e ampliar a sequencia positiva, mas patinou, contou com erros individuais e perdeu para a Lusa por 2 a 1. A frustração ficou aparente na face do técnico Márcio Azevedo, que lamentou a falha de atenção no gol sofrido nos acréscimos que decretou a derrota, mas garantiu que o ritmo e a busca pelo milagre da salvação continuará a mesma.
“O adversário estava em campo para jogar no nosso erro, nós buscamos o empate, conseguimos o gol e o jogo poderia ter terminado empatado, mas por uma falta de atenção, tomamos o gol e perdemos, infelizmente. Nesse caso, foi um erro de atenção, tem que concentrar mais, mas é continuar a luta, temos o jogo agora contra a Luverdense e temos que manter a mesma pegada, o ritmo que tivemos nessas últimas partidas. Vamos ter 19 jogos ainda no 2º turno, são 10 em casa porque tem o do Atlético, então temos que acreditar”
A medida que o tempo passava durante o 2º tempo, o torcedor na arquibancada não entendia a demora para mudar peças, tentar sangue novo. Nas alterações, Christiano foi o primeiro a sair para a entrada de Mateus Anderson, e só aos 43min que Boquita entrou no lugar de Léo Rodrigues. Márcio explicou a modificação, primeiro, do lateral esquerdo, que saiu balançando a cabeça em sentido de negação.
“O Christiano teve um choque com o Jeferson no 1º tempo e foi mais em situação disso, mas poderia fazer a mudança tranquilo, o Jeferson me dava essa segurança defensiva para fazer isso, foi normal. Eu conheço os jogadores que tenho e sei o que eles podem render, onde podem atuar. Eu poderia fazer a entrada do Gustavinho, mas achei que a gente ia ficar muito aberto e poderia tomar o gol. Infelizmente, tomamos o gol do mesmo jeito”
Com falta de opções no banco, já que tem muito jogadores ainda retornando de lesão, o treinador colorado garantiu que tem confiança nos atletas que fazem parte do elenco, até mesmo nos jovens atletas da base.
“Eu venho trabalhando desde o momento que a gente chegou com esses atletas e tenho total confiança. Até alguns dias atrás, tudo era uma incógnita no nosso trabalho, mas vieram as vitórias e eles cresceram de rendimento. Tem que exaltar essa torcida também e temos que prometer que vamos lutar, que vamos ter disposição e buscar as vitórias para que eles continuem nos apoiando outra vez”