Nada como uma vitória marcante para ampliar, e muito, a confiança do Vila Nova na Série B. Mesmo que ainda esteja na lanterna da competição e precise de muito para sair dela, o clima no clube melhorou e o astral do técnico Márcio Azevedo também, que ganhou um ânimo a mais pra continuar o trabalho. Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, Márcio destacou ter uma dúvida apenas, na lateral esquerda, mas independente de quem jogue, quer o Vila surpreendendo.

“Minha dúvida maior é entre o Rafinha e o Christiano, eu vou decidir ainda, mas são dois profissionais preparados, o grupo todo está preparado e sabe da dificuldade que vamos encontrar. Nós sabemos que tem que viver jogo a jogo, é uma partida muito importante, até porque o nosso resultado positivo seria a grande surpresa da rodada, e espero que seja mesmo essa surpresa”

Mesmo com o time fragilizado pela saída do técnico Flávio Araújo, que estava no comando desde 2012, a força do time maranhense em casa é evidente pelos números. Nessa temporada, em 17 jogos, o Sampaio só perdeu um deles, em Abril, para o Paraná Clube, por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Mesmo assim, essa força imponente não assusta o técnico do Vila, que só destaca a necessidade de respeitar o adversário, principalmente pelo entrosamento.

“Assustar não, a gente respeita o adversário pelo entrosamento, pelos anos que eles estão vindo de Série D e Série C, manutenção de alguns jogadores, é uma equipe muito forte e até se você buscar o banco do adversário, é muito forte também. Estão bem na competição, foram em Bragança e conseguiram a vitória sobre o Bragantino, vai jogar em casa buscando o G4, então temos que respeitar o momento que eles vivem”

Reunião positiva

Antes do treinamento pela manhã, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Zé Eduardo, compareceu ao Onésio Brasileiro Alvarenga e teve uma reunião com todos os atletas e a comissão técnica para falar sobre a situação financeira. O salário está atrasado em nove dias e Zé Eduardo se viu na necessidade de dar uma satisfação aos jogadores, sendo bem claro e garantindo até mesmo uma bonificação pela vitória contra o Santa Cruz. Márcio Azevedo avaliou a reunião como positiva.

“O Zé foi muito claro com a questão de salário, premiação e tudo mais, ele é uma grande pessoa e a conversa deu uma energia muito boa para todos os atletas e a comissão técnica, foi um gás para o time. Já quanto a reforços, a necessidade é diária, ele sabe disso, mas a gente segue trabalhando firme no clube. Esse jogo contra o Sampaio é o foco agora e o resultado da partida pode dizer muita coisa”