Quase meio time. É isso que promete mudar o técnico Márcio Azevedo do time do Vila Nova para a partida deste sábado, às 16h20, contra o Santa Cruz, no Serra Dourada. Em treino realizado na manhã desta sexta-feira, o treinador apresentou mudanças em todos os setores e revelou, em entrevista após a atividade, que levará duas dúvidas para os vestiários.

Para buscar a primeira vitória na Série B em meio a desconfiança e a crise ampliada pela ação trabalhista do goleiro Toni, as novidades começam justamente na meta colorada, com a volta de Cleber Alves ao time titular. A defesa também apresenta uma alteração já confirmada: Vitor Pio, depois de idas e vindas, será titular no lugar de Gabriel. A primeira dúvida é na esquerda, entre Christiano e Rafinha, com vantagem para o segundo, que pode estrear.

No meio-campo, a outra dúvida é entre Jeferson e Leonardo, jovem da base que treinou a maior parte do tempo nesta sexta-feira. Outra mudança no meio é a entrada de Nenê Bonilha, que tem o maior índice de chutes de longe, no lugar de Arthur, apático na terça-feira contra o Boa Esporte. A última mudança é no ataque, já que Thiago Silvy rescindiu o contrato e cede espaço para Jheimy formar dupla com Dimba.

“Eu tenho minhas convicções com alguns atletas por conhecer alguns deles. Entre o Christiano e o Rafinha, eu venho trabalhando os dois atletas sempre com uma interrogação no sentido de quem iria iniciar, e o Christiano iniciou esse último jogo e tenho a condição de iniciar esse próximo com o Rafinha. Na saída de bola, a gente tem a marcação com o Jeferson, mas no momento a gente precisa ter uma qualificação melhor de saída de bola e o Léo vem trabalhando bem”, destacou o técnico Márcio Azevedo.

Com essas mudanças, o time do Vila deve entrar em campo com Cleber Alves; Léo Rodrigues, João Paulo, Vitor Pio e Rafinha (Christiano); Leonardo, Radamés, Nenê Bonilha e Paulinho; Dimba e Jheimy. Outra novidade é a presença do meia Júnior Xuxa, regularizado nesta sexta-feira e que ficará a disposição para a etapa final, já que ainda não está 100% fisicamente.