Foto: Vitor Monteiro/Sagres On
Faltam quatro rodadas para o término da Divisão de Acesso 2018. O torneio segue equilibrado e o Goiânia tem feito valer seu favoritismo, se mantendo entre os quatro melhores durante todo o torneio. No momento, o Galo é o segundo colocado, com 21 pontos, dois a menos (e um jogo a mais) que o líder Crac. A vantagem para o Trindade, quinto colocado (com uma partida a menos), é de cinco pontos
Em entrevista à Rádio Sagres 730, o goleiro Márcio elogiou o equilíbrio do campeonato, ressaltando que foi surpreendido. “Não esperava, pelo que me falaram anteriormente seria uma Divisão de Acesso um pouco mais tranquila, mas estou vendo é uma primeira divisão sem Goiás, Vila e Atlético. Realmente, está bem competitiva, o que é bom, pois aumenta nosso nível de concentração, de rendimento e estou me sentindo muito feliz e honrado por estar disputando”.
A defesa alvinegra é a menos vazada do torneio, ao lado do Novo Horizonte, com sete gols sofridos, fato que aumenta a confiança de todo o elenco, como explica o experiente atleta, de 37 anos.
“Eles têm um goleiro bom né? (risos). O sistema defensivo começa lá na frente, é uma característica do Edson (Júnior), de deixar a equipe compacta, tanto para atacar, quanto para defender. Esse equilíbrio dentro dos jogos é importante. às vezes saímos perdendo, mas temos a consciência de que a defesa estará sempre arrumada para dar tranquilidade para o pessoal da frente. Estar entre as defesas menos vazadas é bom até mesmo para o ego”.
Dificuldades e futuro
Com passagens por diversos clubes, como Bahia, Goiás e Atlético, por onde teve maior destaque, Márcio respondeu sobre os maiores problemas enfrentados, comparando com a realidade que viveu nos grandes clubes e principais competições do país.
“Principal é estrutura de campo. Uma dificuldade conhecida por todos, desde o início da competição, é de não ter um local fixo para treinar, já que a Vila Olímpica tem uma condição muito precária. Alguns torcedores se juntaram e fizeram uma doação para consertar a bomba, que traz a água, mas vira e mexe e a bomba quebra, dificultando a molhar o campo. Não é desculpa, mas são alguns obstáculos que vencemos dia-a-dia. Nossa ambição de acesso existe desde o início da competição, com todo respeito aos outros clubes”.
Em entrevista à Rádio Sagres, Alexandre Godoi, diretor de futebol alvinegro, revelou que a permanência de Márcio faz parte do planejamento para a próxima temporada. O goleiro preferiu ressaltar que o foco é em devolver o Galo à elite para, posteriomente, conversar sobre futuro. “Estou aqui para ajudar no que for necessário. Temos de conseguir o acesso para ter uma condição boa, um calendário melhor, até para fazer as coisas. Sobre o ano que vem, vamos pensar só depois”.