A Aparecidense perdeu o jogo de ida na final do Goianão por 2 a 0 para o Goiás e complicou muito a sua situação. O time precisa agora, caso queira conquistar o título, vencer por uma diferença de três gols no Serra Dourada. O treinador do time, Márcio Azevedo, reconhece que o trabalho é praticamente impossível:

“Temos condições de ser competitivos e buscar a vitória, mas a gente sabe que é muito difícil fazer a goleada que precisamos. Já aconteceu comigo esse tipo de situação, mas realmente é complicado. Temos que nos preparar e sonhar com essa vitória e ver o que vai acontecer. Ganhar não é tão impossível assim, mas pelo placar elástico fica difícil, eles já mostraram a força defensiva que têm”.

Porém, ele elogia o trabalho realizado durante todo o campeonato e valoriza a equipe por chegar até a fase final da competição:

“Temos que enaltecer sim o trabalho que foi feito aqui. Eram grandes as dificuldades que enfrentamos, passamos por muitas coisas fora e dentro de campo, com adversários qualificados também. Os atletas conquistaram os calendários cheios para esse ano e também o ano de 2016, com a Série D. Isso deve ser muito valorizado”.