Após o Vila Nova vencer o Ituano por 1 a 0 e conquistar o acesso para a Série B do Brasileirão, o técnico Márcio Fernandes destacou a importância do seu antecessor no comando técnico do Colorado.

“Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade, agora acho que a gente não pode esquecer de tudo que foi feito no Vila. Não podemos esquecer do profissional que é o Bolívar, que montou essa equipe, que fez com que a equipe chegasse na segunda fase. Aí a gente veio nesses cinco jogos em que fomos chamados para cumprir essa meta. Graças a Deus conseguimos colocar alguma coisinha dentro do trabalho dele que já era bom e papai do céu abençoou”

O treinador ainda revelou qual era a situação interna do time, quando ele assumiu o comando técnico.

“Quando eu cheguei encontrei um time muito abaixo mentalmente e meio que desacreditado. Foi difícil porque o tempo era curto e a gente tinha que correr contra o tempo para evoluir esse pensamento, para começarmos a pensar com um time campeão, foi isso que procuramos passar. No início foi mais a parte mental, depois colocamos algumas coisas dentro dos treinamentos, quando tivemos um pouco de tempo para trabalhar e eles responderam muito bem”

O comandante também falou sobre a dificuldade que o Vila encontrou na partida contra o Ituano.

“A parte mais difícil desse campeonato foi depois que fizemos o gol, ficamos com um jogador a menos, os jogadores já estavam desgastados, já tínhamos feito as substituições… E aí foi rezar e torcer para a gente aguentasse. Desprotegemos muito a frente a da área, onde o Ituano conseguiu chutar uma bola que bateu na trave. Ali Deus mostrou que estava com a gente e premiou esses jogadores que realmente mereceram, sofreram bastante e tiveram força para reverter tudo isso”, finalizou.

O Vila Nova volta para Goiânia nesta segunda-feira (18) e desembarca na capital entre 10h e 11h. O time goiano enfrentará o Remo na final da Série C do Brasileirão.

Assista o gol do acesso Colorado