A atuação convincente na vitória do Vila Nova sobre o Anápolis por 3 x 1 no Serra Dourada garantiu a classificação antecipada do Tigrão para a fase final da Divisão de Acesso. Mais do que isso, deixou muito satisfeito o treinador do clube, Márcio Fernandes, que elogiou a melhora dos atletas no decorrer da competição. “Futebol é confiança. A partir do momento que conseguimos a classificação, temos mais confiança. Temos que trabalhar sabendo que ainda há muito a melhorar. Enquanto isso não acontecer, eu vou cobrar bastante dos atletas. Sei que não é fácil, tem jogador que sai irritado de treinamento algumas vezes, mas você tem de cobrar, não insistir”.

O treinador do Tigrão comentou que, apesar do interesse em trazer atletas, os mais jovens têm correspondido e não poupou elogios aos garotos colorados. “Nossa diretoria trabalhou muito para que nós conseguíssemos ter um bom elenco. A garotada tem muito potencial e está muito bem. Temos de lembrar que são jovens e, às vezes, podem oscilar durante as partidas. É natural. Fizeram uma partida muito boa contra o Anápolis, mas isso não quer dizer que no próximo jogo vão ser ainda melhores”.

Apesar da boa campanha até o momento, o comandante alvirrubro destacou que o Tigre está atento para buscar novos reforços para o plantel. “Temos uma certa dificuldade de conseguir jogadores até porque não podemos trazer qualquer jogador porque muitos sentem quando vestem a camisa de um time grande como o Vila, que tem uma torcida fanática. Temos de ter calma e escolher bem”.

Além de exaltar os jovens do elenco, o treinador enalteceu os atletas mais experientes. “Eles (os mais velhos) são nossos alicerces, e são de extrema importância para o plantel, já que servem de sustentação para que os mais jovens fiquem mais a vontade e realizem o seu melhor”.

Para o próximo jogo, o técnico alvirrubro não vai contar com o volante Francesco, que vai cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. O Tigrão volta a campo no próximo sábado, quando vai até Morrinhos, encarar o América, no estádio João Vilela.