O Vila Nova venceu o Jaraguá na tarde deste domingo (28) por 1 a 0, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Goiano 2021. Após a partida, o técnico Márcio Fernandes avaliou o rendimento do Tigre na estreia do Goianão.

“Em termos de qualidade técnica a gente ainda pode melhorar muito. Mas acho que o espírito de luta e entrega foi muito boa. Conseguimos ser superiores na partida porque competimos. Esses jogos são jogos onde você precisa competir com um adversário que luta do começo ao fim, às vezes tecnicamente não apresenta um bom futebol, mas é um time que não deixa jogar, diminuiu os espaços e complica. Jogadores com um nível técnico muito bom, como é o caso do Alan hoje, fica difícil porque os jogadores não deixam ele nem respirar e batem muito, falam muito, ele acabou sendo expulso”, detalhou.

O comandante colorado também ressaltou que clube ainda tem jogadores para estrear e vai evoluir durante o campeonato. Márcio valorizou os pontos somados diante do Gavião da Serra.

“É importante começar pontuando, todos jogos são difíceis, não tem jogo fácil. Os times se entregam muito contra a nossa equipe e isso dificulta bastante (…). Temos que reconhecer que vencemos uma equipe que vai dar muito trabalho durante o campeonato”, frisou.

A partida de hoje marcou a estreia de alguns jogadores. Thiaguinho e Arthur fizeram sua primeira partida com a camisa colorada, enquanto Pedro Júnior – autor do gol – fez sua reestreia pelo Tigre. O treinador elogiou a atuação dos atletas.

“Cada um dentro da sua qualidade tentou nos ajudar. Claro que sentiram um pouco o ritmo de jogo, são jogadores que faziam um a partida a algum tempo e isso causa um desgaste grande (…). O Pedro Júnior está um pouco mais ambientado, está fisicamente melhor do que os outros dois e ele conseguiu suportar melhor”, finalizou.