Depois de três rodadas realizadas no Campeonato Goiano, o Vila Nova conquistou o primeiro triunfo na competição ao derrotar o Trindade, fora de casa, com gol do atacante Frontini. O técnico Márcio Fernandes comentou sobre a vitória e das dificuldades enfrentadas pelo time.

“Fizemos um bom primeiro tempo, poderíamos ter matado o jogo ali. Não podemos esquecer que jogamos em um tempo de 64h e precisaríamos de 72h. Além disso, perdemos o Vinicius Simon no intervalo. Cansamos e trouxemos o time deles pra cima da gente. Temos que valorizar a vitória, o primeiro tempo foi excelente. Agora é dar sequência pra manter um bom rendimento”, destacou.

O treinador acredita que o time está no caminho certo para passar a brigar na parte de cima da tabela. “Está recuperando, ainda podem haver oscilações. É uma equipe nova, ainda falta algum entendimento e às vezes isso acaba tendo consequências não agradáveis. A equipe do ano passado já estava treinada e facilitava”, disse.

Os garotos Roger e Matheus Anderson foram titulares e agradaram o comandante colorado. “Os meninos entraram bem. Ajudaram bastante e tiveram personalidade pra jogar. Isso fez com que a equipe agredisse mais. Agora a gente precisa manter a atuação do primeiro tempo nas próximas partidas”, analisou.

Estreias

Nesta partida, o Vila Nova estreou dois jogadores. O zagueiro Reginaldo, que iniciou a partida, e o atacante Wendell Lira, que entrou no decorrer do segundo tempo. Sobre o vencedor do prêmio de gol mais bonito do mundo, Márcio Fernandes gostou da atuação do jogador. “Ele fez corretamente, segurou bem na frente, precisávamos segurar com velocidade, ficamos satisfeito com a entrada dele.”

O treinador considerou positiva a estreia de Reginaldo e disse que as mudanças serão necessárias ao longo do ano. “Foi muito boa. Muitas vezes as pessoas falam que a equipe tem muita mudança de um jogo para outro. Mas alguns jogadores não tiveram condição de vir e isso vai acontecer dentro do campeonato. Se a gente não fizer esse revezamento não vamos levar todos até o final”, encerrou.