O Vila Nova entra em campo amanhã(09), para enfrentar o Santa Cruz, em jogo válido pela quinta rodada do quadrangular da Série C. O técnico Márcio Fernandes concedeu entrevista na tarde de hoje(08) e ressaltou o trabalho da parte psicológica, feito ao longo da semana.
“Essa semana nós trabalhamos bastante a parte mental do time, pra que a gente possa, nos momentos difíceis, reagir melhor. Nesse jogo do Brusque, a partir do lance do pênalti, nós acabamos nos entregando e isso não pode acontecer. Trabalhar bastante as valências que precisamos pro jogo, saída rápida, marcação firme e finalizações. Essas coisas que trabalhamos durante a semana, para que contra o Santa Cruz, a gente possa colocar em prática”, destacou Márcio Fernandes.
A partida diante do Santa Cruz é de fundamental importância para o Vila Nova, que precisa vencer, para continuar na briga pelo acesso para a Série B. O comandante colorado não pensa diferente e analisa a postura necessária, para que o time saia vitorioso desse confronto.
“Nossa postura tem que ser aquela que tivemos contra o Santa Cruz em Recife, contra o Brusque lá em Santa Catarina e nos primeiros vinte minutos do jogo daqui. Tivemos uma postura de vencedor, de um time que quer vencer, buscando sempre o gol e é essa postura que temos que colocar em prática desde o início. A vitória é o resultado que nos interessa e temos que fazer de tudo para que isso possa acontecer”, comentou Márcio.
Reação após a derrota
Vindo de uma derrota dura, os três a zero diante do Brusque, em pleno Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova precisa reagir imediatamente. Márcio Fernandes exalta a experiência do grupo colorado, em que muitos jogadores já são acostumados a enfrentar jogos decisivos.
“O primeiro passo que temos que ter, é a confiança no nosso time. Temos um elenco experiente, que já tiveram momentos decisivos e isso é primordial. Quando não se tem isso na equipe, fica tudo mais difícil. Precisamos colocar tudo isso em prática, não adianta ter jogadores vencedores e dentro de campo, não demonstrar isso. A gente sabe que vai enfrentar uma equipe que também tem jogadores de nível muito alto, então vai ser um jogo muito difícil, mas temos todas as condições de vencer”.
Ainda na mesma resposta, Márcio Fernandes falou sobre a vantagem de atuar em casa e relembrou que o empate fora, diante do Brusque, chegou a ser lamentado.
“Temos todas as condições de vencer, por jogarmos em casa, onde conhecemos melhor do que o adversário, mas isso só dá confiança, não dá certeza. Fizemos um jogo contra o Brusque lá, onde saímos lamentando o empate e viemos pra cá e acabamos perdendo o jogo. Então, isso não é uma coisa certa, temos que procurar fazer por onde, pra conseguirmos a vitória”.
Mudança no gol
O goleiro Fabrício está fora da partida diante do Santa Cruz, por ter testado positivo para o COVID-19. Diante disso, o técnico Márcio Fernandes definiu que Marcão será o titular e explicou que Cleriston praticamente não treinou com o grupo, por defender o sub-23, na semifinal do Brasileiro de Aspirantes.
“Estamos passando por um momento um pouco difícil, por que o Cleriston quase que não treinou conosco, por ter o jogo dos aspirantes, então quase não tivemos a presença dele nos treinos, pra poder avaliar melhor. O Marcão treinou bem e está definido como titular, vai pro jogo. Mas é uma hipótese que eu poderia ter se tivesse um pouco mais de tempo aqui, se não tivessem tantos jogos próximos um do outro, pra eu poder avaliar melhor. Estamos tranquilos com o Marcão, ele tem um nível muito bom e a gente espera que ele possa apresentar tudo que apresentou nos treinamentos, durante o jogo”, concluiu Márcio Fernandes.