O Atlético já está de volta a Goiânia após dois jogos fora de casa, onde conquistou apenas um ponto em seis disputados. E o resultado do último jogo ainda dói bastante. A derrota por 2 a 0 para o Paraná Clube em Curitiba deixou os jogadores cabisbaixos e o caminho para o acesso um pouco mais complicado. Ainda assim, a esperança existe e o goleiro Márcio faz questão de se apoiar nela para manter o foco.

O capitão da equipe tentou explicar os motivos que levaram o Atlético a ser derrotado com tamanha facilidade e seguiu o discurso dos demais rubro-negros: o time jogou mal e sem a vontade necessária. O goleiro não soube explicar os motivos para isso ter acontecido, mas garante que não se trata de um peso de decidir algo importante no fim da competição.

“O grupo vem recebendo pressão desde o início da competição, onde entrou para não cair e soube administra muito bem. Não é essa derrota que vai pontuar situações que não existem, é como eu falei, simples assim: jogamos mal, primeiramente, e segundo que não jogamos com a mesma disposição que o Paraná. Eles, precisando do resultado também, jogaram com mais afinco”

Até por isso, Márcio faz questão de elevar a autoestima dos jogadores, que baixou após a derrota, e entende ser plenamente possível terminar a Série B na 4ª colocação. Para o goleiro, o time rubro-negro já deu provas de superação dentro da própria competição e por isso, pode perfeitamente vencer os três jogos que restam.

“É extremamente possível, até porque já estivemos a 11 pontos do G4 e hoje nós estamos com a mesma pontuação. É real a situação, claro que essa derrota não fazia parte do planejamento, mas tem que encarar da melhor maneira que existe, aprender com ela e nos próximos três jogos, vencer essas partidas decisivas porque não podemos mais cometer os erros que tivemos agora”