No primeiro jogo sem Marcelo Chamusca no comando do time, o Atlético Goianiense conseguiu apenas um empate com a Anapolina, por 1 a 1, com gols de Yago e Diniz. Assumiu o banco de reservas do Dragão, de maneira interina, o auxiliar permanente João Paulo Sanches e, apesar do resultado não ter sido uma derrota, os atletas rubro-negros foram unânimes ao fim do jogo no que diz respeito a atuação: o time apresentou consideráveis melhoras.
O primeiro a ressaltar isso foi o capitão Márcio, que se agradou com a nova postura dos atletas durante a partida: “Sem sombra de dúvidas que nós melhoramos. Na minha visão nós jogamos bem, conseguimos controlar o jogo em sua maioria, mas, infelizmente, não foi o suficiente para sair com uma vitória. Espero que sigamos em franca evolução e possamos voltar a vencer o mais rápido possível”, comentou.
No primeiro tempo, Márcio teve a chance de abrir o placar e deixar o Dragão em vantagem ainda na etapa inicial, porém, o goleiro teve sua cobrança de pênalti defendida por Thiago, goleiro rival. A marcação, aliás, foi objeto de muitas divergências e para muitos o árbitro FIFA Wilton Pereira Sampaio errou no lance. Sem falar da polêmica, Márcio lamentou perder a cobrança:
“É muito ruim perder pênalti, ainda mais quando pode ter custado nossa vitória. Fico muito triste, mesmo, porque treino todos os dias esse tipo de cobrança e bati exatamente como treino sempre. O Thiago (goleiro da Anapolina) foi muito bem e fez uma defesa importante no momento do jogo. O erro pode ter custado nossa derrota, mas agora é pensar no próximo jogos”, avalia.
Com o empate o Dragão permanece de fora da zona de classificação para a próxima fase, atrás de Itumbiara e Trindade, somando apenas seis jogos e na quarta colocação do grupo A. Por conta disso, o goleiro pede rápida evolução para que o time rubro-negro não corra riscos de ficar fora da fase decisiva do Campeonato Goiano:
“Sem dúvida que essa evolução tem que ser rápida, quase imediata. O campeonato está correndo e pode ser que fique tarde demais para pensar em classificação. Estamos recomeçando um trabalho, mas será indispensável vencer na próxima partida e voltar a marcar três pontos para não distanciar muito dos classificados para a fase final”, finaliza.