A classificação do Atlético Goianiense para as semifinais do Campeonato Goiano não foi tão fácil como todos esperavam desde o início do campeonato. Apontado como um dos estaduais mais fraco, em termos de qualidade técnica, o que era comentado antes mesmo do início do campeonato que Goiás e Atlético sobrariam nos gramados. O Verdão vingou e, há uma rodada para fim da fase regular, segue invicto. Já o Atlético, passou por muitos altos e baixos, chegando a somar uma sequência ruim de três derrotas, e suou a camisa para se classificar.

Porém, na décima quarta rodada veio a confirmação e agora todo a comissão técnica rubro-negra, assim como diretoria e elenco, respiram aliviados. Para o goleiro Márcio, o Atlético não precisava sofrer tanto para conseguir sua vaga. “Foi uma classificação muito difícil, passamos por momentos ruins e várias dificuldades. Talvez tenha sido a grande reformulação no time, a juventude até certo ponto irresponsável do elenco, mas o que importa é que agora estamos dentro”, declara o capitão.

A campanha irregular do time chegou a balançar Marcelo Martelotte no cargo, mas com o aval do vice-presidente Jovair Arantes, o treinador foi mantido e seguiu para a sequência da competição. Esse foi um dos motivos que animou Márcio quanto ao futuro do time. “O professor Martelotte sempre nos manteve consciente dos nossos erros e do que deveria ser melhorado. Nos cobrou o tempo todo por melhorias e evoluções que nós tínhamos condições de apresentar, ele tem muito mérito nisso”.

Ele ainda revela que o técnico trabalhou arduamente para acertar o time e garante que o Atlético já está em um bom nível. “Nosso treinador sempre teve o controle de tudo, sabia do que devia ser feito e trabalhou a todo o momento nessas questões. Ele conseguiu detectar os pontos principais e nos corrigir nisso. Estamos demonstrando essa evolução e nosso time está cada vez mais pronto e amadurecido para encarar o restante da temporada”, analisa.

Uma prova da melhoria no time é a classificação. Na partida que sagrou a participação rubro-negra nas semifinais, o Atlético começou tomando sufoco do Crac, mas se manteve bem postado e demonstrando muita frieza, conseguiu abrir o placar e controlar a partida. Por isso, Márcio acredita que apesar da irregularidade, o Atlético fez uma boa primeira fase. “Acho que nossa classificação foi boa, porque conseguimos mostrar uma evolução gradativa na campanha que nos colocou na semifinal. Sabemos que não estamos em um nível altíssimo ainda, mas já conseguimos jogar em um bom nível e corresponder ao que o campeonato pede”, completa Márcio.