O Vila Nova não teve a volta para a Série C como esperava. O time vinha de duas vitórias e acabou perdendo em casa após a parada de duas semanas. O jogo foi contra o América de Natal, que venceu por 1 a 0 om gol de Cascata. O Vila teve Vitor expulso e Flávio Boaventura também deixou o campo mais cedo pelo lado adversário.

Com a derrota, Márcio Fernandes analisa o que deu errado e admite atuação abaixo do esperado:

“Estávamos cheios de planos para esse jogos e acabamos não conseguimos nosso objetivo. Perdemos algumas chances e as condições da partida nos tiraram também a tranquilidade. Chutamos quando era para passar, passamos quando era para chutar. Realmente não tivemos ‘time’ no jogo de hoje, não conseguimos buscar nem um empate”.

O treinador vê também que a jogada que gerou o gol da derrota poderia ter sido neutralizada e diz que vai trabalhar esse tipo de lance:

“Primeiro tempo realmente não foi bom, mas no segundo a gente melhorou. Pressionamos bastante e quando estávamos melhores na partida sofremos o gol. Um gol que pode ser corrigido, temos que neutralizar esse tipo de jogada”.