Ele foi protagonista do tumulto da semana no Vila Nova, mas depois de voltar atrás quanto à ideia de deixar o clube, fez aquilo que todos esperavam. Marco Aurélio, que chegou até a faltar o trabalho na semana, voltou com tudo, entrou no 2º tempo e deixou sua marca na goleada de 4 a 0 diante do Caxias. O jogador tratou de dar explicações sobre o episódio que pegou mal ao longo da semana e jurou que não foi ele quem pediu para ficar de fora contra o Betim, no domingo passado.
“Eu queria deixar claro que nunca pedi para não jogar, saíram muitas inverdades na imprensa, mas eu não quis criar mais polêmica ainda. Botei na minha cabeça que ia mostrar que fiquei de coração aqui no Vila, de corpo e alma, fui pro jogo e dei o meu máximo pela vitória. Eu nunca pedi para não jogar, tenho caráter e moral para falar isso, mas foram outras pessoas que acharam melhor eu não jogar, dizendo que eu não estaria com a cabeça boa, gente de dentro do vila, mas não quero me estender”
O meia atacante deu todas as mostras de que, agora, está totalmente focado no objetivo comum do Vila: conquistar o acesso para a Série B no fim do ano. O jogador entende que a vitória maiúscula, sobre a equipe que era líder na competição, dá um gás na sequencia do campeonato e garante o Vila como um dos postulantes ao acesso. Agora, Marco Aurélio já pensa no Guarani, líder do grupo e que ainda não tomou gols.
“Vamos tentar quebrar mais um tabu aí, nosso grupo tá fechado e vamos em busca de vencer o Guarani para ficar em melhor situação. Além de um time, a gente é um grupo, são meus amigos, gosto de conviver com eles e todos sabem do meu caráter. Quando voltei a treinar, eles me receberam com carinho e sabiam de tudo que tinha se passado. Agora é rumo ao primeiro lugar, à classificação, no próximo jogo é mais uma pedreira, mas vamos com tudo para cima do Guarani”