O governador Marconi Perillo, em visita ao Estádio Serra Dourada, na manhã desta quarta-feira, anunciou medidas de segurança que serão tomadas na tentativa de coibir a violência na praça esportiva.
Inicialmente, o governador disse que o estado quer voltar a dar segurança às pessoas que querem ir ao Serra Dourada apenas para torcer. Em seguida anunciou medidas que serão tomadas.
Iluminação do estacionamento, implantação de câmaras de segurança nas quatro vias que dão acesso ao estádio, implantação de câmaras com capacidade de reconhecimento facial nos portões de entrada, reforma das celas, construção de uma cabine de comando, cadastramento de donos de bares e lanchonetes e proibição de facas, óleo quente e gás de cozinha com ambulantes. Estas foram as medidas anunciadas pelo governador.
Os funcionários do quadro móvel do Estádio Serra Dourada passarão por um curso de segurança, ministrado pela Polícia Federal. Já os torcedores, que apresentarem algum quatro de embriaguez terão que fazer um teste de bafômetro.
O presidente a Agência de Esportes e Lazer (AGEL), José Roberto de Athayde Filho, é quem vai comandar todo o processo de mudanças no sistema de segurança do Estádio Serra Dourada.