Os 704 concursados nomeados no final do ano passado nos 14 concursos realizados pela administração estadual terão posse imediata. O governador Marconi Perillo fará amanhã pronunciamento sobre a decisão. O departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) já organiza um cronograma para que todos tenham a situação regularizada até a semana que vem.

Entretanto, foi planejado um sistema de compensação, ou seja, os órgãos que receberão os concursados deverão demitir comissionados e temporários. A alegação do governo é de que, sem tal atitude, o impacto nas contas do Estado seria de cerca de R$ 2 milhões por mês.

“Nós já cortamos 50% dos comissionados, agora vamos cortar mais ainda para realizar essas nomeações. Vamos ter que tirar alguém que está trabalhando, mas só assim será possível atender aos concursados que têm direitos adquiridos”, disse o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, que se reuniu com uma comissão de concursados na tarde desta quinta-feira (10).

Dos 704 nomeados nos 14 concursos – inclusive nos quatro que estão sub judice – 124 são de atividades meio, ou seja, cargos administrativos, que serão remanejados de acordo com as demandas do Estado. Os outros 1200 candidatos aprovados, mas que não foram nomeados, serão convocados dentro do prazo de validade de cada certame, sem previsão de cronograma imediato.

Concursados que serão empossados:

Diretoria Geral da Polícia Civil – 1

Ipasgo – 1

Polícia Militar – 26

Secretaria da Educação – 21

Secretaria da Fazenda (antiga Aganp) – 61

Secretaria de Segurança Pública/SUSEP – 36

Agência Goiana de Comunicação – 37

Corpo de Bombeiros – 65

Secretaria da Saúde – 162

Agrodefesa – 260

Secretaria de Cidadania – 9

Secretaria do Meio Ambiente – 13

Com informações da Assessoria de Imprensa da Segplan