O governador Marconi Perillo anunciou que a prestação de contas do Ipasgo, ocorrida na manhã desta terça-feira (8) também representa a despedida do presidente do Instituto, José Taveira. Em breve, ele deverá assumir nova missão dentro do Governo do Estado. Ele será substituído interinamente por um dos diretores da unidade e em julho, a administração passará para as mãos dos servidores.

Marconi afirmou que esse era um compromisso do Governo de Goiás com o servidor público. O presidente interino atuará até a discussão junto com o fórum de servidores públicos para transferência da gestão aos servidores. “Vamos fazer isto no mês de julho, mas só depois do Ipasgo estar saneado”, explica. Os novos gestores receberão a unidade sem dívidas. “Fui cobrado e disse: Eu não entrego enquanto nós não provarmos que é possível reequilibrar financeiramente o Ipasgo e pagar os prestadores antes do tempo previsto nos contratos. Nós vamos conseguir fazer isso felizmente”, comenta.

Perillo destacou a importância do trabalho desenvolvido por Taveira e seu grupo para sanear as contas do Ipasgo. “O doutor José Taveira é um homem muito idealista, de excelentes princípios e muito competente, que leva muito a sério suas missões na administração pública. Sem ele e a sua equipe, certamente, nós não poderíamos hoje apresentar a Goiás esses números relativos ao Ipasgo e nem tampouco, teríamos sucesso no saneamento do Beg, quando ele era diretor ou no início da estruturação da Goiás Fomento. Taveira está encerrando sua missão como presidente do Ipasgo, já que estou o convocando, para nova missão na nossa administração”, concluiu.

Do Goiás Agora.