A desistência de Marconi foi oficializada na tarde desta quarta-feira (13), faltando menos de 24 horas para o evento. Em e-mail enviado ao diretor de Jornalismo da Rádio 730, Altair Tavares, a coordenação de Comunicação e Marketing da Coligação Goiás Quer Mais informa que “o senador Marconi Perillo não poderá atender ao convite (…) em razão de entrevista anteriormente agendada” em emissora concorrente no mesmo horário. A mensagem é assinada por José Luiz Bittencourt Filho, a pedido de Carlos Maranhão.
O diretor-superintendente da Rádio 730, Carlos Bueno, lamenta a ausência do candidato Marconi Perillo pela terceira vez consecutiva em evento promovido pela emissora. Lamenta mais ainda por descobrir que os dois compromissos poderiam ser compatibilizados. Segundo a equipe da emissora concorrente, a entrevista de Marconi poderia ser remarcada para outra data, desde que houvesse interesse por parte do convidado. Pelo visto, não houve.
Como prevê o item 3.7 do regulamento do debate, recebido e assinado pelos representantes dos candidatos (Luiz Augusto da Paz e Macloys Aquino), “caso um candidato não compareça, o tempo será utilizado com perguntas ao candidato que estiver presente, emitidas por jornalistas da Rádio 730 e convidados”. Nesse caso, portanto, o governadoriável Iris Rezende será entrevistado de forma exclusiva entre as 8 e as 9 horas desta quinta-feira (14).
Além da Rádio 730, outras 15 emissoras devem retransmitir a entrevista com Iris Rezende para todas as regiões do Estado. Iris Rezende já confirmou nova presença no estúdio da Rádio 730 no dia 21 de outubro, para entrevista. O mesmo espaço está facultado ao candidato Marconi Perillo, que pode agendar uma data de sua preferência para participação: 18, 19, 20 ou 22 de outubro.