Apesar de ter que se contentar com o vice-campeonato, o governador do Estado, e esmeraldino, Marconi Perillo, ficou satisfeito com o resultado final do Goianão, e com o título em mãos rubro-negras. Em entrevista ao repórter da Rádio 730, Fernando Vasconcelos, o governador disse que o jogo final contribuiu para apagar um pouco da imagem ruim deixada pela confusão na semifinal entre Goiás e Vila Nova. Marconi reforçou os trabalhos que tem sido feitos para ajudar na segurança dos estádios, e na reforma do Serra Dourada.
“Eu vim apenas entregar o troféu pro campeão. Eu estava em casa, mas fiquei feliz com a partida, um bom futebol, pacífica, sem nenhum tipo de agressão, muito diferente daquele jogo em que tivemos um torcedor que morreu, e vários problemas de imagem pro futebol goiano”, analisou Marconi. “Nós entramos pra valer, pra colaborar com a segurança no estádio e fora do estádio, e hoje nós estamos felizes com o resultado justo, mas muito respeitoso. O Atlético mereceu o campeonato, mas o Goiás fez muito para conquistar mais um campeonato. O importante é que o futebol goiano ganha cada vez mais qualidade”, complementou o governador.
Marconi ressaltou que o maior palco do futebol goiano estará preparado para receber o amistoso entre Brasil e Holanda, no próximo mês, e garantiu que os esforços seguirão para que o estádio receba outros grandes eventos, como a Copa América de 2015, que será realizada no Brasil. “Vamos trabalhar pra isso, vamos melhorando cada vez mais daqui pra frente, e o nosso objetivo é que o Serra Dourada seja uma arena de grandes espetáculos internacionais”, disse. Segundo o governador, as obras no estádio continuarão sendo feitas aos poucos.
“Tem que ser em etapa, até porque nós não estamos na Copa, lamentavelmente ficamos de fora da Copa, mas estamos fazendo a reforma necessária pra abrigar um jogo como esse entre Brasil e Holanda”, disse. Outra praça esportiva que terá a atenção do governo, de acordo com Marconi, é o autódromo de Goiânia. A reforma no circuito também ainda está sendo estudada. “Nós estamos analisando o que fazer com o Autódromo. Existem várias alterantivas, vários projetos, nos próximos dias estaremos decidindo. Estamos tendo que tomar muitas medidas nesse começo de governo, medidas difíceis, mas estamos fazendo isso sempre pensando o melhor para o nosso estado”, concluiu.