O governador Marconi Perillo participou na manhã deste sábado (5) de missa em ação de graças pela recuperação do vice-governador José Eliton, em Posse, no nordeste do estado, a 514 km de Goiânia.

Os fieis que compareceram à Igreja do Divino Pai Eterno agradeceram pela vida e recuperação do vice-governador, baleado em um atentado no último dia 28 de setembro, em Itumbiara, no sul do estado, durante uma carreata do ex-prefeito João Gomes.

O Bispo Dom José Ronaldo, que conduziu a missa, fez agradecimentos pela saúde de José Eliton. “Agradecemos a Deus o dom da vida, por livrar nosso irmão de uma morte sinistra, injusta”, afirmou.

Na celebração, José Eliton narrou a angústia que viveu no momento em que foi atacado pelo atirador. Disse ter pedido a Deus para que pudesse viver mais. “Pedi para ‘ficar’ um pouco mais. Lembrei da minha esposa Fabrina e dos meus filhos”, falou. “Passei a dar mais importância para um abraço, um aperto de mão, um ‘muito obrigado’”, observou.

Ainda na missa, Marconi falou da satisfação em estar novamente na companhia de José Eliton e que a missa foi como um novo batismo do vice-governador. “É com muita alegria que estamos aqui celebrando a vida do Dr. José Eliton. Foi um susto. O Bispo Dom José e o Padre Daniel presidiram aqui um novo batizado do José Eliton. Ele ganhou uma nova carteira de identidade”, ressaltou. “Peço a Jesus que perdoe o autor dos disparos. Peço a Deus que abençoe ao Dr. José Eliton, sua família, nossas famílias”, orou Marconi.

Após a celebração, o governador inaugurou o pavilhão operacional do Corpo de Bombeiros da cidade, obra na qual foram investidos R$ 297 mil. No local, Marconi realizou a entrega simbólica de 470 cartões do Programa Renda Cidadã.