Em discurso proferido no 1º Fórum de Cidadania e Segurança Pública que acontece em Goiânia, o governador Marconi Perillo pediu apoio ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para que os deputados aprovem uma Proposta de Emenda a Constituição que regulamenta o serviço militar voluntário. A PEC é de autoria do deputado tucano João Campos.

“Eu queria reforçar um pedido que fiz agora ao presidente Eduardo Cunha, juntamente com o secretário Joaquim Mesquita, relativo ao Serviço Militar Voluntário. Temos agora uma PEC de autoria do deputado João Campos e eu já pedi ao presidente Eduardo Cunha ajuda na tramitação dessa PEC”.

Acompanhe a fala do governador Marconi Perillo:

{mp3}stories/2015/setembro/Sonora_PM_Voluntario{/mp3}

O governador explicou porque é favorável à Proposta de Emenda à Constituição e lembrou do extinto Simve (Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual). “Nós tínhamos aqui o SIMVE, que utilizava os egressos das Forças Armadas. São meninos, jovens, que ficam 5, 6, 7 anos nas Forças Armadas, são altamente bem treinados e depois vão pras ruas. Estávamos aproveitando aqui no Serviço militar por 3 anos e, infelizmente, o Supremo Tribunal declarou a inconstitucionalidade desse projeto”.

*Informações de Mirelle Irene