Depois de três disputas nas urnas, tendo vencido as três, o governador Marconi Perillo (PSDB) respondeu à Rádio 730 como analisa a aposentadoria do ex-governador Iris Rezende Machado (PMDB).

Rubens Salomão: Governador, como o sr. recebeu a notícia, que pode ser confirmada ou não até o prazo final das convenções (5 de agosto), sobre a aposentadoria de Iris Rezende da política? Vocês protagonizaram alguns dos maiores embates eleitorais e políticos da história de Goiás.

Marconi Perillo: “Eu sempre tive respeito pelo Iris Rezende. Foi um adversário muito forte. Foi governador do estado por duas vezes, fez muito pelo estado e sempre engrandeceu a política goiana. Disputar com ele, para mim, foi muito importante porque eu não disputei com um político qualquer. Eu disputei com Iris Rezende Machado e sempre procurei respeitá-lo pela folha de serviços e pelo currículo dele. Assim como eu sempre esperei ser respeitado por ele e por todos com os quais eu concorro. A minha disputa sempre foi no alto nível: no plano das ideias e no debate. Agora, eu não sei se o Iris aposentou-se da política. Pode ser que ele dê um tempo. Temos aí eleições em 2018. Eu não conversei com ele. Sou adversário, mas não sou inimigo dele. Em todos os lugares onde nos encontramos nos tratamos cordialmente, sempre foi assim, mesmo nos debates mais duros nas campanhas. Mas não falei com ele e acho que ele falou com sinceridade dessa disposição, afinal de contas, ele já vai completar 83 anos, mas não sei se isso vai prevalecer para frente, até porque ele é um político que tem suas qualidades e tem seu grupo que é numeroso de seguidores.”

A declaração foi dada nesta quinta-feira (21) durante visita à obra do Hospital do Servidor Público, executada pelo Ipasgo.