Durante entrevista em Anápolis, onde fez caminhada no final da tarde desta quarta-feira, o candidato a governador pela coligação Goiás quer Mais, Marconi Perillo (PSDB), rebateu as críticas do presidente Lula, feitas durante comício na terça-feira em Goiânia.
Para o peessedebista, o presidente abandonou a função de estadista. “Estou preocupado com a minha campanha e não tenho dado atenção a esse tipo de futrica. Lamento que ele desça do seu pedestal e sua função de chefe do Estado para atividades políticas. A oposição deve ser tratada como adversária e não como inimiga. Acho que ele cometeu algumas injustiças e falou o que não deveria falar”, rebateu.
O peessedebista comentou ainda a polêmica em torno da Ferrovia Norte-Sul. Durante o comício, o presidente criticou a utilização de imagens da obra na propaganda eleitoral do tucano. “Como senador, eu aprovei emendas de verbas que foram usadas na continuidade das obras. Portanto eu fiz muito olhando para o futuro do Estado”.
Visitas
Nesta quinta-feira, os líderes do PSDB recebem o senador e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves em Goiânia e outros líderes expressivos do partido devem marcar presença na campanha de Marconi. No sábado, segundo Marconi Perillo, Geraldo Alckmin deve visitar o Estado e na próxima terça-feira Beto Richa, governador do Paraná.