O governador Marconi Perillo (PSDB) foi reeleito neste domingo (26) para mais quatro anos a frente do Estado de Goiás. Com isto, ele se tornou o primeiro homem a dirigir a unidade federativa por quatro vezes.
Após a confirmação da vitória pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), o governador reeleito compareceu à Praça Cívica, onde aliados e militantes o aguardavam para a comemoração da vitória.
Inicialmente, Marconi agradeceu a Deus, aos eleitores e aos aliados políticos. Ele também fez questão de cumprimentar o candidato derrotado à presidência da República, Aécio Neves (PSDB).
Marconi ressaltou que não apostou em propostas mirabolantes, ao contrário do adversário dele, Iris Rezende. “Nós vamos continuar transformando Goiás em um Estado próspero, socialmente justo e desenvolvido”, prometeu.
O tucano classificou a campanha como muito agressiva por parte do peemedebista. Mas segundo ele, o povo deu uma resposta nas urnas de que quer a continuidade do projeto encabeçado por ele.
Em relação ao adversário, Marconi afirmou que respeita a trajetória de Iris Rezende, apesar das diferenças de estilo e comportamento de um para o outro.
Por fim, o tucano ressaltou que a presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT) terá o grande desafio de juntar os cacos e unir um País que ficou dividido nas urnas, sob pena de ela ter dificuldade para governar o Brasil.
Ao mesmo tempo, Marconi garante que terá uma relação republicada com a petista e que tem confiança de que a atitude será recíproca.