CONVERSA
O governador Marconi Perillo (PSDB) disse que vai ter uma conversa “nos próximos dias” com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Leobino Chaves, e com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público, Lauro Machado Nogueira, sobre a data base dos servidores dos órgãos.
VETO
O governo vetou o reajuste da data base, segundo Marconi, porque o Estado está acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal em gastos com pessoal. “Fui recomendado pelo Tribunal de Contas a vetar, mas eu estou aberto ao diálogo”, disse o governador, sobre a conversa que terá com o TJ e com o MP.
DEPUTADOS
Ainda sobre estes vetos, que foram lidos na semana passada na Assembleia, sua votação na Casa deve aguardar o diálogo entre o governador, Leobino e Lauro.
ALHEIO?
Marconi tem evitado falar sobre movimentações pré-eleitorais. Questionado por jornalistas sobre qual o melhor caminho defende ele para 2016, o governador disse: “Eu defendo o governo do Estado”, e encerrou a entrevista.
AUSÊNCIA
Diferente de outras ocasiões, o prefeito Maguito Vilela (PMDB) não apareceu em evento com o governador Marconi em Aparecida na sexta-feira.
ESTRANHEZA
No mesmo evento, causou estranheza o prefeito ter mandado o procurador-geral Tarcisio dos Santos como representante, apesar de Ozair José (PSDB), o vice-prefeito, estar presente.
OPOSIÇÃO
Tanto Ozair, quanto o Professor Alcides – também presente no evento – são pré-candidatos a Prefeitura pelo PSDB local, partido de oposição a Maguito.
ANÁPOLIS
O governador Marconi Perillo assina às 14 horas no Salão Verde do Palácio das Esmeraldas, protocolo de intenções entre o Governo de Goiás e a Gerresheimer Plásticos São Paulo Ltda. para instalação de uma unidade industrial na cidade de Anápolis.