Em entrevista à Rádio 730, na manhã desta quinta-feira (21), o deputado federal Marcos Abrão Roriz (PPS-GO), confirmou que pode ser candidato ao governo de Goiás em 2018.

O parlamentar, que também é presidente estadual do PPS, descartou qualquer possibilidade de se candidatar em 2016. A justificativa dele é de que foi eleito deputado federal para cumprir todo o mandato.

Ouça a entrevista completa de Marcos Abrão: {mp3}Podcasts/2016/julho/21/MARCOS__21_07{/mp3}

Olhando mais a frente, Marcos Abrão considera que pode se candidatar ao governo de Goiás. “Eu já administrei diversas empresas públicas. Em 2018, a gente tem que estar preparado. Em 2018, meu mandato vence. Qualquer desafio que for colocado, se o meu nome for para aglutinar o grupo político e servir a população, aí eu tenho disposição para aceitar,” afirma o deputado federal.

Sobre 2016, Abrão destaca o apoio do PPS à candidatura de Vanderlan Cardoso. Ele classifica o pré-candidato como um grande gestor, justamente o que Goiânia necessitaria neste momento.

O PPS também pretende eleger entre 3 e 4 vereadores em Goiânia. No Estado, o partido vai lançar em torno de 50 candidatos a prefeito. Marcos Abrão destaca que se eleger 5 já estará satisfeito.

 

Brasília

Mesmo admitindo que não faz parte da cúpula da Câmara Federal, Marcos Abrão vê o colega goiano, Jovair Arantes (PTB), como um nome forte para disputar a presidência da casa.

O presidente do PPS também revelou que o governo federal vai adotar dois programas do governo goiano, são eles o de entrega de escrituras e de cheque moradia.