Depois da eliminação precoce no Campeonato Brasileiro da Série C, o Vila Nova não disputa mais nenhuma competição nesse ano e já pensa no Goianão de 2013. No Conselho realizado pela Federação Goiana de Futebol a respeito dessa competição, dois representantes do colorado estavam presentes.
O presidente Marcos Martinez e o diretor de futebol Moisés Cândido representaram o Tigrão na reunião. Martinez afirma que a diretoria vai contratar melhor em 2013, vai contratar menos e escolher melhor para chegar à decisão do campeonato e conquistar uma vaga na Copa do Brasil.
“Nossa intenção é contratar menos e com mais qualidade para chegar a final do campeonato goiano porque o Vila não pode ficar fora de uma decisão. Foi muito vergonhoso em 2012 o time ficar em quarto lugar na competição e perder a vaga da Copa do Brasil para o CRAC.”
Ele ainda comentou sobre a decisão de colocar pelo menos quatro atletas com menos de 22 anos entre os 18 em uma partida. “Eu vejo essa novidade com bons olhos porque para relacionar quatro jogadores abaixo de 22 anos é preciso ter no mínimo 10 no elenco. Isso é bom para o Vila Nova porque vem de encontro com aquilo que a gente quer fazer no ano de 2013 que é valorizar os pratas da casa.”
Moisés Cândido falou sobre o tempo que o clube vai ter para se planejar para 2013, já que foi eliminado antes da hora do Brasileirão. Ele disse que quando era para o time estar terminando a temporada, ele vai começar a outra. “Eu entendo que nós temos tempo suficiente para fazer um planejamento bom, para traçar um foco e iniciar esse trabalho.”