Devido às fortes chuvas que caíram na região metropolitana nos últimos dias, principalmente a desta quinta-feira (14), vários pontos da cidade enfrentaram problemas com alagamentos. Moradores da Vila Lobó, nas proximidades do Estádio Serra Dourada, tiveram as casas invadidas pela água e pela lama. O viaduto da Avenida H, mais uma vez, ficou inundado. A pior situação mesmo ocorreu na recém recuperada Avenida Marginal Botafogo, que teve parte da pista levada pela enxurrada.

Devido ao desmoronamento, a via foi interditada nos dois sentidos, no trecho entre a Rua 67-A e o viaduto da Avenida Anhanguera, para a recuperação da pista, como informa o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) da Prefeitura de Goiânia, Fernando Cozzetti.

{mp3}Podcasts/2017/dezembro/15/marginal_01{/mp3}

De acordo com Cozzetti, o local que ocorreu a erosão na pista da Marginal Botafogo não é o mesmo onde foram realizadas as últimas obras de recuperação, ocorridas no mês de julho.

{mp3}Podcasts/2017/dezembro/15/marginal_02{/mp3}

Em relação a outros pontos de alagamento em Goiânia, o secretário afirma que a prefeitura estuda uma maneira de solucionar os problemas desses locais.

{mp3}Podcasts/2017/dezembro/15/marginal_03{/mp3}

A previsão é que as obras de recuperação na Marginal sejam realizadas em até sete dias.

Do repórter Jerônimo Junio

marginala