Para a ex-deputada federal, Marina Sant’Anna, o Partido dos Trabalhadores (PT) atrai neste momento a culpa por tudo que há de desagradável no País. Apesar disto, a petista afirma que a legenda passa por algumas mudanças que incomoda até mesmo os fundadores.

Marina assegura que mantém vivo todos os sonhos de quando ingressou na política, aos 17 anos. Para ela o que mudou foi a forma com que o partido atua. “O PT de hoje é mais experiente com a política real,” diz.

Ouça entrevista completa de Marina Sant’Anna: {mp3}stories/2015/junho/MARINA_SANTANA__06_07{/mp3}

No Congresso Nacional do PSDB, em Brasília, neste domingo (5), o governador Marconi Perillo chamou o ex-presidente Lula de canalha. Marina Sant’Anna aponta que a relação dos dois nunca foi boa. Ela considera que as críticas fazem parte de uma estratégia tucana de desconstruir o nome de Lula, que pode ser o candidato do PT à presidência em 2018.

Marina usa o discurso do governo para falar sobre a crise. Ela afirma que vários países do mundo passam por dificuldades financeiras. Segundo a ex-deputada, o Brasil financiou a calmaria mundial por muito tempo, mas agora não foi possível mais suportar.

 

Goiânia

A petista defende que o partido deve ter candidato à prefeitura de Goiânia. Segundo ela, no primeiro turno, todos os grandes partidos devem apresentar opção à população.

Marina pondera que os goianienses aguardam um projeto inovador, diferente.