De férias desde a conquista do Brasileirão Série C, o elenco colorado agora passa por ajustes para a temporada 2016. A maioria dos atletas que fizeram parte do grupo vencedor de 2015 foi procurada para renovação, assim como o técnico Márcio Fernandes, que negocia os últimos detalhes para ficar.
Um dos jogadores que já está certo para o ano que vem é o veterano lateral Marinho Donizete. Renovado para mais um ano, ele comemora:
“Fiquei muito feliz com o acerto, estou honrado e animado para jogar mais uma temporada pelo Vila Nova. Tive um ano maravilhoso aqui, não só para mim, mas também para o clube. Espero que ano que vem não seja diferente”.
Mais do Tigrão:
Zotte elogia política de manutenção no Vila e vê time “seguindo o caminho certo”
Direto da Coreia do Sul, atacante Moisés ainda mantém esperanças do torcedor colorado
Marinho Donizete diz que muito da sua permanência se deve à reeleição de Guto Veronez para a presidência executiva, assim como a manutenção de Hugo Jorge Bravo à frente do departamento de futebol. O lateral diz que existe muita confiança entre ambos os lados:
“Foi fundamental. Foram eles que me trouxeram (Guto e Hugo), então a reeleição do presidente e a permanência do Hugo foram decisivas para a minha renovação. Eles nos acompanharam de perto, viram que eu tinha condição de ficar e confiaram em mim”.
Com o acerto, Marinho terá a oportunidade de encarar o maior clássico do centro-oeste, já que Goiás e Vila Nova não se encontraram durante 2015 por jogarem em divisões diferentes no estadual e no brasileiro. Ano que vem, em compensação, serão no mínimo quatro encontros: dois pela fase regular do Goiano e dois pela Série B.
Diante disso, o lateral se revela já ansioso para jogar contra o arquirrival: “Nunca joguei um clássico contra o Goiás, mas parece que já, porque tenho parentes vilanovenses e todos me transmitem a sensação do que esse clássico significa. Estou muito ansioso por essa partida e tomara que a gente vença para começar o ano bem”.