Mesmo com a classificação para a próxima fase já assegurada, o elenco do Vila Nova promete muito empenho nas rodadas finais da primeira etapa da Série C. O Tigrão volta a campo às 20h30 da próxima quinta-feira, quando encara o Confiança, no Serra Dourada.
Marinho Donizete, titular na lateral-esquerda, destaca a importância de manter a concentração para as partidas restantes da fase qualificatória. “A gente tem de manter a mesma atitude que a gente vinha mantendo desde o começo da temporada. Temos de manter a mesma concentração, a mesma disposição, tanto nos treinamentos, quanto nos jogos, porque a gente já está classificado, mas temos de entrar concentrados para o mata-mata. Se houve um relaxamento, complica bastante”.
O lateral garante que todos os jogadores estão muito concentrados para evitar que o Vila entre relaxado na fase decisiva do torneio e contou que esse tipo de situação já aconteceu na carreira dele anteriormente. “Tive uma experiência em 2012, quando eu jogava no Fortaleza. Ganhamos tudo e classificamos com 4, 5 rodadas de antecedência e acabou ocorrendo um relaxamento de alguns jogadores e perdemos a classificação em casa após empatar o primeiro jogo das quartas. Mas aqui estamos todos concentrados e sabemos que ainda não conseguimos nada, porque o objetivo maior do Vila é subir para a Série B”.
Como o Tigrão tem feito uma ótima campanha na Série C, a expectativa é de grande presença de público, como destaca Marinho. “Pela campanha que temos feito na competição, com bons resultados, tanto dentro, quanto fora de casa, espero que o torcedor possa comparecer para nos ajudar”. Com 30 pontos, o Vila, atualmente em segundo lugar, irá assumir a liderança do grupo A caso ganhe do Confiança.