Na última partida do Vila Nova pela Série C, vitória do time por 3 a 0 sobre o Asa de Arapiraca, o lateral esquerdo Marinho Donizete marcou seu primeiro gol com a camisa colorada. Ele tem como uma grande característica de ser um lateral ofensivo e, por isso, já tinha tido, inclusive, outras chances de gol, além do que essa que abriu a vitória sobre o Asa.
E justamente por ser esse lateral que chega próximo ao gol, ele revela que sempre treina finalizações e ainda revela como faz para se aprimorar. “Uma hora ou outra a oportunidade acaba aparecendo e como eu gosto de apoiar, tenho mais chances de precisar finalizar. Por isso eu treino e observo também o Frontini treinando, que é nosso artilheiro, para me aprimorar”.
Além de fazer gol, Marinho também vem ajudando bem na marcação, compondo a defesa que não sofre gols há quatro partidas. Ele comemora: “É muito importante fazer além de fazer gols, não sofrer também. Nosso sistema defensivo esá bem, não sofre gols há quatro jogos e isso prova que nosso time está bem equilibrado e que nós da defesa estamos conseguindo bom posicionamento. Temos que manter essas características para seguir forte e conseguir nossos objetivos”.
O Vila Nova é atual vice-líder do Grupo A da Série C. Com 19 pontos, o Tigre está há um ponto do líder, Fortaleza. Por isso a expectativa é que um bom resultado contra o Cuiabá, mesmo fora de casa, possa colocar o time pela primeira vez no topo do grupo.